terça-feira, 9 de março de 2010

Alunos em estudo na Biblioteca


Alunos na Biblioteca em estudos sobre o Bullying.

Trabalhos realizados pelos alunos


Trabalhos sobre o Bullying realizados pelos alunos de 1º ao 4º ano.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Laboratório de Informática


Alunos em aula com a Professora Cipriana, no laboratório de Informática.

Lançamento do Programa- Matéria de Jornal

Cartaz da Paz

Distribuição de Material aos Alunos


Ao final de cada palestra dada aos alunos, foram distribuidos Cartilha em forma de Gibi, informativo e marca livro, todos sobre o Bullying.

Distribuição de Material Informativo


Ao final de cada palestra dada aos alunos, os mesmos receberam Cartilha em forma de Gibi, Folder e marca livro, todos falando sobre o Bullying

Grupo de alunos assistindo o Vídeo


Grupo de alunos assistindo o Vídeo


Grupo de alunos assistindo o Vídeo


Grupo de alunos assistindo o Vídeo


Professora Marizete, uma das colaboradoras do projeto


Palestra com alunos

Vídeo sobre o Bullying


Nesta etapa do projeto, todos os alunos de 5ª à 8ª Séries Matutino e Vespertino, assistiram o Vídeo: VOCÊ SABE O QUE É BULLYING? A professora Rita de Cassia Antunes fez palestra para todos os alunos explicando o que é o bullying, deu exemplos e distribuiu material informativo aos alunos, sendo: Cartilha em forma de gibi, contando uma historinha que retrata casos de bullying, informativo e marca livro. Esse material de ótima qualidade foi disponibilizado pelo Ministério Público de Santa Catarina.

Palestra com alunos


sexta-feira, 5 de março de 2010

Distribuição de Material sobre o Bullying


Ao Final da palestra, todos os pais presentes receberam material informativo sobre o Bullying.

Palestra com pais de alunos



Palestra com pais de alunos


Palestra com pais de alunos


No dia 04.03.2010 como parte integrante do Projeto: Bullying X Construção Coletiva de uma Cultura de Paz, foi realizado na Escola Dilma Palestra com Pais de alunos da Comunidade do Bairro Guilherme Granemann Rauen. A Diretora Sra. Alvadória Sélles Bordignon fez a abertura da reunião e passou a palavra para Professora Rita de Cassia Antunes, a qual destacou aos presentes o objetivo da implantação do projeto na escola, quais as etapas do projeto, bem como solicitou apoio de todos. Após, Dr. Raul Gustavo Juttel, Promotor de Justiça da Comarca de Santa Cecília realizou brilhante palestra abordando o tema Bullying. Ao final, os pais, comunidade escolar e equipe de profissionais da escola tiveram a oportunidade de realizar perguntas ao Promotor para esclarecer dúvidas. Foi distribuído informativo sobre Bullying e a cartilha intitulada: Bullying: isso não é brincadeira!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Equipe Docente da EEB. Profª Dilma Grimes Evaristo

Lançamento do Projeto Antibullying

Lançamento do Programa Antibullying


Professora Rita de Cassia Antunes com a Direção da Escola e toda equipe docente em Lançamento do Programa Antibullying. Para obter o título de Especialista em Mídias na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande-RS a professora Rita vai desenvolver o projeto intitulado: BULLYING X CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA CULTURA DE PAZ.